Após dois meses sem disputar uma partida oficial,o Sertãozinho volta a campo neste sábado à noite, quando encara o Independente de Limeira, às 19 horas, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso. Depois da última partida da A3 em 11 de maio, o time passou por uma reformulação, com a saída de alguns jogadores e também a contratação de reforços para disputar a Copa Paulista de 2013.

Com o orçamento reduzido para a Copa Paulista, a comissão técnica do Grená conseguiu manter alguns atletas do elenco da A3 e também reforçou a equipe. Quem se destacou e chamou a atenção dos diretores do Sertãozinho, como no caso do volante Régis, dos laterais, Lucas e Leandro, do zagueiro Felipe Gregory, foram mantidos no Touro dos Canaviais e já assinaram contrato por um ano, com previsão de término após o final da A3 de 2014. Outros atletas que foram destaquesno Paulista por outras equipes também foram contratados no Sertãozinho, como, por exemplo, o volante João Vinicius, que veio do Flamengo de Guarulhos, e do lateral direito Bruno Morales,que veio do São Vicente, também com contratos de um ano. Esta decisão da diretoria agradou o treinador Wantuil Rodrigues. “Sem dúvida, a diretoria acertou, pois, além de dar confiança aos atletas, temos a segurança de poder manter um grupo forte na A3”, disse.

Este novo grupo terá a partir deste sábado, na agenda, a disputa da Copa Paulista. E a estreia será contra um adversário conhecido do Grená, o Independente de Limeira. As duas equipes se encontraram pela 14ª rodada da A3, e na ocasião o Galo de Limeira derrotou o Touro por 1 x 0, em partida que durou dois dias, devido a paralisação no jogo por causa de um forte temporal que caiuem Sertãozinho e impossibilitou a continuação dojogo, que começou no sábado e terminou no domingo.

Para o duelo de sábado, o treinador Grená espera um jogo complicado. “O Independente é um adversário com a filosofia de jogo igual a nossa, perdeu mais atletas do que nós com o fim da A3, mas será um jogo muito difícil”, disse Wantuil.
O coletivo do Sertãozinho foi realizado na noite de quinta-feira, dia 11, e o treinador Grená ainda não definiu os titulares que irão estrear pelo Touro, mas deixou claro que está confiante no elenco do Sertãozinho. “Estou confiante com o grupo do Sertãozinho. A média de idade é de 22 anos, então acredito que vamos conseguir sucesso nessa Copa Paulista”, disse Wantuil.

Grande motivador da equipe no Campeonato Paulista da A3, o torcedor vai ser fundamental para o sucesso do Grená na Copa Paulista. “Eu espero contar com o apoio do torcedor, que ele possa compreender que estamos dentro de um planejamento e focados no ano que vem, mas queremos colher frutos este ano também”, disse.

Comentários

Deixe uma resposta