Na última segunda-feira (11), o Sertãozinho Futebol Clube iniciou os preparativos para a disputa do próximo Campeonato Paulista da Série A2. Comissão técnica junto com o elenco formalizou o primeiro contato.

 

Foi realizado o exame PCR, teste que identifica a presença ou não do vírus do Covid-19, além da medição do percentual de gordura, teste de salto horizontal para força de membros inferiores e corrida intervalada aeróbia.

 

Na terça-feira, os atletas foram divididos em dois grupos para realização de avaliações isocinéticos na Clínica Colluci e avaliações funcionais nas instalações do clube.

 

Rafael Bighetti, preparador físico do clube, comenta a importância da coleta de informações físicas dos atletas. “É necessário coletarmos os dados dos atletas para termos um parâmetro de como cada um vem e qual sua situação física e clínica. Além de direcionarmos o tipo de treino individual”.

 

Já na quarta-feira, o dia ficou marcado pelo Soccer Test, avaliação com objetivo de analisar a resistência aeróbia.

 

Bighetti também fala do tempo necessário para condicionar o time. “O atleta vai se condicionar totalmente na competição. Minha função é deixar o jogador apto para realizar os esforços que o jogo lhe pede e junto com o departamento médico, minimizar ao máximo as lesões”.

 

Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C.

Comentários

Deixe uma resposta