A equipe sub-17 do Sertãozinho embarcou na quinta-feira, 5 de julho, para a disputa do 12º torneio San Marino Cup, na pequena República de San Marino, localizada dentro do território da Itália.

O Sertãozinho, enviou para a disputa do torneio 15 atletas. João Antonio da Silva é pai de um dos garotos que vai disputar o torneio na europa, ele relatou um pouco da sensação que é ver o filho partindo em busca de um sonho. “Olha é uma emoção que não tem explicação, estou muito emocionado por ele ter esta oportunidade de mostrar o seu futebol na Itália”, disse João.

No lado dos atletas a expectativa também era grande, como comenta o jogador Rodolfo. “Ansiedade todo mundo tem, o sonho de todo jogador é jogar fora do país, a graças ao nosso trabalho estou tendo esta oportunidade”, finalizou Rodolfo.

Segundo o diretor das categorias de base do Sertãozinho, o Pedrinho, a preparação para o torneio foi forte. “Estamos nos preparando há quatro meses para esta competição, creio que o time vai se sair bem”, disse Pedrinho.

Na primeira fase serão quatro jogos em apenas três dias. O Touro dos Canaviais estreia na competição no dia 9, contra o Lake Hills Velocity, dos Estados Unidos. No dia 10, a equipe enfrenta o LPS Sebes, da Romênia. Já no dia 11, uma maratona de futebol, já que duelará com o Iris INTL Sports, da Jordânia, e com o Camasca, da Itália.

A San Marino Cup é considerada a maior competição de futebol juvenil italiano para meninos e meninas. Os jogos serão disputados em 12 campos na República de San Marino e também na cidade de Riccione, que fica na região da Emilia Romagna, na Itália. 

Comentários

Deixe uma resposta