
ESCUDO

Primeiros anos
Nos primeiros anos de sua fundação, o escudo do Sertãozinho Futebol Clube trazia apenas as iniciais SFC, dentro de diferentes formatos.

Anos 50
Nos anos 50, inspirado pela boa fase do Santos Futebol Clube e de seu emblemático time, com Pelé & Cia, o Sertãozinho adotou um escudo parecido com o do time praiano, porém mais alongado e com a tradicional cor grená.

2004
Com o passar dos anos, o escudo sofreu pequenas mudanças e, em 2004, com a conquista do título do Campeonato Paulista Série A3, o clube passou a ostentar uma estrela dourada e um escudo um pouco menos alongado e proporcional.

2006
Para comemorar o primeiro acesso da história do clube para a elite do futebol Paulista, a Série A1, e como forma de homenagear os moradores de nossa cidade, o brasão do Grená passou a levar o nome de ‘Sertãozinho F.C’ no lugar das iniciais SFC.

2016
Após 12 anos, com rebaixamentos e acessos, o emblema sofreu reformas minimalistas. Em 2017, já com a conquista do título do Campeonato Paulista da Série A3 de 2016, passou a apresentar mais uma estrela dourada, totalizando duas.

2018
Em 2018, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou o título do clube do ano de 1971, tornando o Sertãozinho Futebol Clube o maior Campeão Paulista da Série A3. Com isso, o escudo passou a ostentar mais uma estrela dourada, totalizando três.
MASCOTE

Touro dos Canaviais
Criado pelo ex-presidente Alcídio Balbo, o “Touro dos Canaviais” une as duas das maiores forças econômicas da cidade de Sertãozinho: agricultura e a pecuária.
A mascote surgiu na década de 1980, quando o então presidente comparou o Sertãozinho FC com os animais que escapavam de sua propriedade e entravam na plantação de cana-de-açúcar. “Esse time é tão forte que até parece um touro solto no canavial”, disse o comendador, lembrando que assim como os animais, o Sertãozinho era muito difícil de ser vencido.
BANDEIRA

Grená Tremulante
A bandeira do Sertãozinho FC é listrada em grená e branco, com o escudo ostentado bem ao centro do pavilhão. Além do Estádio Frederico Dalmaso, hoje ela tremula imponente no pátio das bandeiras da Federação Paulista de Futebol e ao lado das mais importantes bandeiras das equipes de futebol do país.