Em busca de preparar o elenco para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2020 o Sertãozinho completou uma semana de treinos.

 

 

Nestes sete dias, a preparação teve foco na resistência cardiorrespiratória. Com, aproximadamente, três meses para trabalhar, o preparador físico, Zeca Barbosa, faz um balanço desse início.

“Foi uma semana que conhecemos fisiologicamente cada jogador e que proporcionou a coleta de alguns dados”.

 

A pré-temporada começou dia 4 de novembro, segunda-feira, com a apresentação do elenco, exame CK Basal e teste clínico. Na terça, o grupo foi até Ribeirão Preto e fez avaliação isocinética na clínica Colluci. Na quarta-feira, o dia foi marcado pelo primeiro contato no campo para realização do Soccer Test e, no mesmo dia, avaliação corporal e musculação. O elenco voltou aos gramados na quinta-feira e fizeram as atividades com bola. Para encerrar a semana, na sexta-feira, outra avaliação, e desta vez, “Yoyo Test”. Pela tarde, treino funcional na academia Crossfit Sertãozinho. E no sábado, mais um treino com bola. Para continuidade da pré-temporada, Zeca projeta.

“Na próxima semana os treinos vão seguir com o mesmo objetivo. Vamos condicionar os atletas aerobicamente para deixar todos no mesmo nível. A partir da terceira semana, mudamos a maneira de trabalhar para buscar algo mais específico, dessa forma, passando etapa por etapa.”

 

Os atletas se reapresentam na próxima segunda-feira, dia 11, para dar sequência a pré-temporada.

 

Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C.


Comentários

Deixe uma resposta