Nesta quarta-feira, 08, o Sertãozinho Futebol Clube realizou seu primeiro jogo-treino na pré-estreia para a Copa Paulista. A partida foi contra a equipe Sub-23 do Clube Atlético Taquaritinga (CAT), no Estádio “Fredericão”. O jogo teve portões abertos e o público pode acompanhar a primeira apresentação extraoficial do elenco do Touro.

Lance do lateral Vicente, no jogo treino contra o CAT | Foto: Luciano André/GH Comunicação

Na primeira etapa da disputa, o time titular escalado pelo treinador Max Sandro teve um gol anulado e algumas oportunidades de abrir o placar, que terminou parcialmente em 0 x 0. Já na segunda metade da partida, foi a vez dos reservas do Grenazão entrarem em campo para avaliação do técnico. O placar final foi de 1 x 0 para o time do CAT.

Ao final do jogo, o treinador Max Sandro comentou sobre a importância da atividade. “Nós temos trabalhado a parte física dos atletas de maneira muito intensa neste primeiro momento, claro, que também introduzindo as partes tática e técnica. Percebemos que os nossos jogadores sentiram um pouco, o que é normal nessa fase pré-temporada, principalmente contra uma equipe que já está em ritmo de competição, está no 8º jogo, com o time formado, já pronto; e nós ainda estamos no período de construção”, pontuou.

O técnico também fez sua análise técnica do jogo treino. “Nós fizemos uma primeira etapa muito boa. No segundo tempo, optei por colocar alguns atletas oriundos da base (Sub-17), para eles já começarem a sentir a diferença, porque tem a força dos atletas profissionais, o biotipo é diferente, eles são mais fortes; mas, de um modo geral, fiquei feliz com o desempenho dos atletas. E o jogo-treino é para isso: avaliar o desempenho de cada jogador e da equipe de um modo geral, buscando melhorar cada vez mais e chegar perto do ideal para o campeonato”.

O Sertãozinho está no Grupo 1 da Copa Paulista, junto com Botafogo, Comercial, Noroeste e Marília.

O Touro vai estrear em casa contra o Leão, no dia 02 de julho, sábado, às 16h.