Em reunião realizada na última quarta-feira, 23, o Conselho Técnico definiu o regulamento da Série A2 do Campeonato Paulista de 2020. Os representantes dos clubes decidiram manter o atual formato da competição feito neste ano. A competição vai durar de 22 de janeiro até 25 de abril.

Dessa forma, a primeira fase do campeonato será disputada em turno único, com todas as equipes se enfrentando uma vez, totalizando 15 rodadas. Os dois últimos colocados são rebaixados para Série A3, já os oito melhores se classificam para a segunda fase da competição, dando início ao mata-mata.

A segunda fase começa nas quartas de final, com jogos de ida e volta. O clube que tiver melhor campanha faz o jogo de volta em casa. Apenas os finalistas garantirão o acesso a Elite do Campeonato Paulista.

De acordo com o regulamento, na última rodada todos os times jogam no mesmo dia e horário (domingo, dia 29 de março, às 15h). Há possibilidade do uso do VAR a partir das semifinais. Todos os jogos serão transmitidos ou pela FPF ou pelo Grupo Globo.

O Sertãozinho F.C. terá sete jogos em casa e oito fora. A equipe comandada pelo técnico José Carlos Serrão já iniciou o planejamento da pré-temporada.

No conselho, o Touro dos Canaviais foi representado pelo secretário administrativo Wilson Almeida e pelo diretor de Futebol, Eduardo Bernardino Mucci (Duda).

(Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Comentários