José Carlos Serrão chegou ao Sertãozinho na 12ª rodada do Paulistão A3, quando o clube ocupava a nona colocação, com 18 pontos. Após quatro rodadas no comando, o paulistano levou o clube à quinta posição, com 27 pontos conquistados, e o colocou na briga pela classificação para as quartas de final do estadual. Serrão elogiou o elenco de seu time e deu certeza absoluta de que o Sertãozinho ficará entres as oito melhores equipes da primeira fase.

Serrão contou que foi bem recebido no Sertãozinho e revelou um planejamento prévio. “Tenho um bom ambiente no clube e na cidade e tive uma boa recepção. O Ito Roque e a diretoria montaram um time de qualidade para a competição. Fizemos um projeto dos quatro jogos para conseguirmos a classificação e já conseguimos nove deles. Contudo, ainda necessitamos de pelo menos cinco pontos para não dependermos da última partida, e é isso que buscaremos essa semana”, cravou o treinador.

Após colocar sua equipe no G8 da competição, o comandante destacou sua experiência como técnico e elogiou a estrutura do clube. “Trago muita experiência de onde passei, na Europa, na Ásia e em vários estados do Brasil. Essa experiência faz com que a gente amadureça muito. Nada para mim é novidade. Ter um time bom, com bom planejamento, não tem o que dar errado. No Sertãozinho é tudo cinco estrelas, tudo em dia, aluga hotéis bons. Tenho totais condições, não preciso correr atrás de nada, eles me ajudam muito. Temos um elenco qualificado e com certeza absoluta vamos classificar”, disse.

Como treinador, Serrão já esteve no comando do tricolor da capital paulista, clube pelo qual se consagrou tricampeão paulista e comandou ainda o Corinthians, Mogi Mirim, Juventus, Sertãozinho e outros clubes. Como jogador, Serrão vestiu majoritariamente a camisa do São Paulo, participou por seis vezes da seleção paulista e esteve relacionado pelo técnico Zagallo entre os nomes selecionados para a Copa do Mundo de 1974, sendo afastado devido uma cirurgia. 

Histórico de acesso

Em 2009, no comando do Sertãozinho, Serrão conquistou o acesso da Série A2 para a elite do futebol paulista. Em sua quarta passagem pelo clube após o feito, o tricampeão estadual mostrou-se determinado em busca do segundo acesso pelo time. “Essa é a quarta vez que eu treino o Sertãozinho desde que consegui o acesso. Nas outras tentativas, batemos na trave e nessa eu quero conquistar. Estou tentando colocar na cabeça dos jogadores essa mentalidade. Sei que não é fácil, vamos ter adversários difíceis, mas estamos no páreo. Se achavam que o Sertãozinho estava morto, estamos muito vivos”, afirmou.

Além do acesso, Serrão foi incisivo ao dizer que voltou a Sertãozinho para buscar o título da Série A3. “Vim aqui para isso, para buscar o acesso e o título. A partir do momento que só ficam oito o campeonato é outro, a igualdade é a mesma. Fator casa ou jogar fora não muda nada e vamos buscar o título”, concluiu. 

O Sertãozinho entra em campo nesta quarta-feira (23), às 19h, para enfrentar a Itapirense pela 16ª rodada do Paulistão A3.

Comentários

Deixe uma resposta