A jornalista Tamiris Dinamarco promove no próximo dia 20 (quinta-feira), às 19h, o lançamento oficial do livro “Sertãozinho Futebol Clube: A História do Touro dos Canaviais“. O projeto fez parte de seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), mas somente agora, os leitores terão acesso à obra. O lançamento acontece na 14ª Feira do Livro de Sertãozinho, na Praça 21 de Abril e a entrada é franca. 

“As pesquisas começaram em 2010 e no final de 2011 apresentei a primeira versão do livro impresso. Desde então o time não passou por bons momentos, mas fui fazendo um acervo desse período e aí com o acesso conquistado agora em 2016, da série A3 para a série A2, atualizei os dados e resolvi compartilhar com os torcedores”, contou.

A Feira começa no dia 19, das 9h às 18h, mas a jornalista afirma que estará presente a partir do lançamento na quinta-feira, 20, às 19h00, onde todos que adquirirem um exemplar ganharão brindes exclusivos, e também na sexta-feira das 09h00 às 20h00 e no sábado, das 9h ao meio-dia. 

“Estou bastante ansiosa para o lançamento oficial, pois sei o quanto difícil foi concluir esse trabalho e foi feito com muito carinho. Além de tudo foi escrito na minha versão, nas histórias que pesquisei, com as entrevistas que fiz e tudo que vivenciei nesses quase 10 anos que acompanho o clube assiduamente. Espero que todos gostem”, finalizou. 

A FEIRA DO LIVRO 
A 14ª Feira do Livro de Sertãozinho acontecerá neste mês, de 19 a 22, na Praça 21 de Abril. O evento é aberto à população e todos estão convidados a participar. O Livro Sertãozinho F.C.: a história do Touro dos Canaviais será lançado oficialmente no dia 20 de Outubro, quinta-feira, às 19h00 e ficará exposto nos dias 21, sexta, e 22, sábado no stand dos autores da cidade. 

SINOPSE 
Documentos históricos deixam marcas de um passado que pode ser desvendado, descoberto, desvestido. A trajetória do Sertãozinho Futebol Clube, desde sua fase amadora, nos pequenos campos da cidade, passando pelas brigas políticas, até as mais gloriosas conquistas, é encontrada em partes, de forma fragmentada, em arquivos já degradados pelo tempo. O desafio deste livro é reunir grande parte desse acervo, mostrando ao leitor cada fase do clube grená e lembrando épocas e personagens que compõem essa história. Prepare o seu coração, porque só os 90 minutos de uma partida convencional não serão suficientes. É provável que esse jogo vá para a prorrogação, sem previsão de término. Uma história que, para o bem dos torcedores, não deverá ter um ponto final. 

O LIVRO 
Sertãozinho Futebol Clube – a história do Touro dos Canaviais é composto 280 páginas, divididos em sete capítulos que contam desde o surgimento do futebol na cidade de Sertãozinho (SP), por volta do ano de 1931 até o acesso emocionante em 2016. São mais de 80 anos com fotos, depoimentos, matérias dos jornais da época, como o Jornal Bandeirante, Jornal Arauto e Jornal O Monitor, até os principais momentos recentes do clube.

A AUTORA
Tamiris Dinamarco tem 27 anos e é Jornalista, formada em 2011 pelo Centro Universitário Barão de Mauá. Ingressou na faculdade em 2008 imaginando o livro, já que tinha uma paixão inexplicável por futebol e pelo time de sua cidade natal. Na sua formatura, apresentou a primeira versão imprensa durante a banca de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O livro ganhou 10 de todos os jurados. No ano seguinte recebeu o primeiro prêmio durante o EXPOCOM, realizado em Ouro Preto (MG) como uma das melhores capas de livro do Sudeste. Em 2016, com o acesso do Sertãozinho F.C. resolveu atualizar o livro e lançar oficialmente para toda a população sertanezina e amantes do Touro dos Canaviais.

Comentários

Deixe uma resposta