A primeira partida da final do Paulistão A3 opôs os irmão Nildo, volante do Sertãozinho, e Ermínio, atacante do Rio Preto.Titular e capitão do Sertãozinho, Nildo não estará presente na grande decisão do Paulistão A3 após levar o terceiro cartão amarelo no último domingo (8). O atleta cumprirá suspensão automática e torcerá pelos companheiros que venceram o jogo de ida por 2 a 0, além de secar seu irmão Ermínio, que defende as cores do adversário Rio Preto e é o artilheiro do campeonato.

Triste por estar de fora do confronto, o jogador “culpou” seu irmão. “Fico triste porque venho ajudando meus companheiros desde o início. A gente sempre conversa e brinca. No jogo estávamos pertos quando fiz a falta e ele sabia que eu estava pendurado. Ele chegou pro árbitro e falou que era pra me dar o cartão, então também é culpado de eu estar fora da final”, comentou aos risos.

Ermínio é artilheiro da competição com 14 gols e desta vez, Nildo nada poderá fazer para marcá-lo. Mesmo assim, o volante mostrou acreditar na força do elenco, mas disse que ficará chateado em caso de gol do jogador do Rio Preto. “Nosso grupo é qualificado e quem entrar vai dar o seu melhor pra conseguirmos o título. Se ele balançar as redes vou ficar triste, mas ele está defendendo as cores dele e eu as minhas. Estamos atentos a todos os detalhes para isso não acontecer”, disse.

Nildo fazia parte do elenco do Taubaté que conseguiu o acesso à Série A2 na temporada passada e agora espera que isso se repita. “Eu espero poder comemorar, igual foi no ano passado, mas sabemos que não tem nada ganho, até porque o adversário é muito forte jogando em casa”, analisou.

Como venceu o primeiro confronto por 2 a 0, o Sertãozinho pode até mesmo perder por um gol de diferença que ainda assim garante a taça. Para o Rio Preto ser campeão precisa ao menos repetir o placar do jogo da ida. Segundo o atleta, o confronto será extremamente complicado. “Muito difícil, como sempre foi o campeonato todo. Tenho certeza que agora não será diferente. Meus companheiros estarão concentrados e motivados da melhor maneira possível para dar tudo certo”, finalizou.

Rio Preto e Sertãozinho realizam a grande decisão do Paulistão A3 neste sábado (14), às 19h no estádio Anísio Haddad em São José do Rio Preto. 

Matéria: FPF – Federação Paulista de Futebol

Comentários

Deixe uma resposta