Buscando os primeiros pontos no Campeonato Paulista da Série A2, o Sertãozinho encara, na noite desta quarta-feira, 1, o XV de Piracicaba. A partida, válida pela segunda rodada do estadual, está marcada para as 20h, no Estádio Barão de Serra Negra.

Para o confronto desta noite, o técnico Júlio Sérgio relacionou 19 jogadores. A única mudança prevista, até o momento, está no gol. Saulo entra no lugar de Márcio, que se contundiu na estreia do Grená na competição diante do São Caetano. Nas outras posições, não são previstas mudanças pelo treinador.

“Na estreia nós tivemos um bom volume de jogo, apesar da derrota. A gente espera que o jogo contra o XV seja melhor ainda e que possamos ter uma ofensividade um pouco maior também. Eles têm um time bem treinado, é uma equipe boa, que comete poucos erros. Mas o grupo está muito focado, o ambiente está muito bom. Tivemos uma boa conversa com os jogadores e eles estão conscientes do que precisam fazer nessa partida para sairmos vitoriosos”, disse o técnico Júlio Sérgio.

Inédito

Apesar de já terem se enfrentado por 12 vezes na história (cinco vitórias para o XV, quatro para o Touro e três empates) e estarem por duas vezes juntos na Série A2 (2005 e 2011), Sertãozinho e XV de Piracicaba nunca se enfrentaram na competição. Nessas duas temporadas, o regulamento previa disputas em grupos sorteados e nem sempre todos jogavam contra todos, como é atualmente.

O último jogo entre as duas equipes ocorreu em 2013, no Fredericão. Em partida válida pela 12ª rodada da Copa Paulista, Nhô Quim e Touro empataram em 1×1.

História

O XV de Piracicaba é um importante personagem na história do Touros dos Canaviais. Foi justamente em uma partida amistosa contra o Nho Quim, no dia 30 de abril de 1970, que os refletores do Estádio Frederico Dalmaso foram inaugurados.

Na ocasião, dez mil pessoas presenciaram esse momento no Fredericão. O amistoso terminou em 2×1 para os piracicabanos.

Arbitragem

O jogo entre Sertãozinho e XV de Piracicaba e Sertãozinho terá a arbitragem do já experiente Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que será auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Fausto Augusto Viana Moretti. O quarto árbitro será Dermival Benedito Gomes.

Números

O Sertãozinho já disputou a Série A2 quatro vezes. Destaque para o ano de 2006, quando o Grená foi vice-campeão perdendo o título para o Grêmio Barueri. Em 2009, comandado por José Carlos Serrão, o Touro também fez uma boa campanha que culminou com o acesso para o Paulistão. Confira os números do Touro na A2:

Vitórias – 32
Empates – 22
Derrotas – 30
Gols feitos – 102

Comentários

Deixe uma resposta