O Sertãozinho já tem data e hora marcadas para sua estreia na Copa São Paulo 2020: enfrentará a Penapolense, no Fredericão, no dia 2 de janeiro, às 18h. Até lá, o time segue se preparando com treinamentos e amistosos para a maior competição de futebol de base do mundo.


Na última quinta-feira (5), o Sertãozinho disputou seu 8º amistoso preparatório para a Copinha. Derrotou o Botafogo, por 1 a 0, no Fredericão, e atingiu a 7ª vitória no ciclo de partidas; o outro confronto terminou empatado em 0 a 0.

 

Melhor durante praticamente toda a partida, o Sertãozinho marcou seu gol ainda no primeiro tempo: Yago Sanchez balançou as redes num potente chute de fora da área.

 


O Sertãozinho foi a campo com: Maicon; Matheus Lucas, Rômulo, Caio e Bruno; Matheus Meloto, Lucas Black e Victor; Gabriel Gomes, Yago Sanchez e Danilo. Entraram, no decorrer: Hugo, João Pedro, Gabriel Zanini, Hiago Santana, Jhonatan, João Paulo e Guilherme Nunes.

 

“Vale ressaltar que vencemos, desta vez, um oponente que ultrapassou todas as fases do Campeonato Paulista Sub 20 deste ano e só foi eliminado nos mata-matas para o campeão, no caso o Palmeiras. Então, tivemos mais um parâmetro interessante de nossa equipe”, analisou o técnico Lúcio Borges.

 

“Estamos cumprindo a contento nossa missão nessa fase de preparação. Mas todo mundo tem plena consciência que os três pontos estarão verdadeiramente em jogo a partir do dia 2 de janeiro; por isso, além do tático, do técnico e do físico, é importante o treino da mente, para saber lidar com a pressão, ansiedade, expectativa. E é uma abordagem para a qual também temos dado grande atenção e valia”, conclui o comandante.

 


O Sertãozinho tem mais três amistosos agendados, mas a pedido do técnico, os adversários e datas não foram divulgados.

 

Foto: Sertãozinho F.C.

Comentários

Deixe uma resposta