Não há dúvidas de que a tecnologia está cada vez mais presente no futebol do século 21. E você sabe o que é e como funciona a análise de desempenho no esporte mais popular do mundo?

Analisar os dados de uma partida tem como finalidade principal melhorar a performance dos atletas, criar um esquema tático eficiente para a equipe e servir de ajuda para que o treinador possa tomar boas decisões.

Foi pensando nisso que o técnico José Carlos Serrão escolheu a dedo Vinícius Silva, formado em Análise de Desempenho pela CBF Academy e bacharel em educação física. As pranchetas e planilhas feitas à mão, com alguns dados dos jogos, estão dando lugar a programas complexos.

“Minha função é gerar informação, coletar dados através de análise qualitativa e quantitativa, tanto da nossa equipe quanto dos adversários. Todos os dados são repassados à comissão técnica”, explica Vinícius que, em pouco tempo, conquistou a confiança dos colegas de equipe.

Ao falar sobre o clube, o analista rasgou elogios sobre o projeto de levar o Sertãozinho mais uma vez à elite do futebol paulista.


“Eu já conhecia o clube. A gente ouve coisas boas sobre o Sertãozinho. Sabemos que há boa estrutura aqui. Fiquei feliz ao receber a proposta para integrar à comissão. Foi nos apresentado um projeto de crescimento e de busca pelo acesso. Fui muito bem recebido pela diretoria, comissão técnica e atletas. Estou tendo respaldo e confiança para desempenhar o meu trabalho e contribuir para que juntos possamos colocar o Sertãozinho à Série A1 do Campeonato Paulista”, disse.


Mais notícias:
Diretor do Sertãozinho praticamente fecha elenco para Série A2
COPA SP – Na reta final de preparação, Sertãozinho vence Botafogo



O analista, faz parte da comissão técnica desde o dia 04 de novembro, data em que toda a comissão técnica e elenco grená se apresentou.


Vinicius conta com passagens por clubes como Rio Preto, Olimpia, América-SP, Tanabi, Fernandópolis e Guerreiras Futebol Feminino-Peru.


Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta