Emoção não faltou no duelo entre Sertãozinho e Taubaté pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. No Estádio Joaquim de Morais Filho, o Touro saiu vencedor pelo placar de 2×1. 

Os gols grenás foram marcados por Tyto e Luciano Sorriso no início do primeiro e segundo tempo, respectivamente. Tiago Tremonti descontou para os donos da casa, que fez pressão até o fim da partida. 

Com o resultado, o Grená assume a oitava colocação com 17 pontos. Na próxima rodada, mais um duelo longe do Fredericão. No sábado, 25, o Sertãozinho encara o Velo Clube, em Rio Claro.

O jogo

O Sertãozinho começou a partida pressionando o adversário. Logo no primeiro minuto de jogo, João Paulo cruzou e Tyto desviou de cabeça para o gol. 1×0 para o Grená. Foi o primeiro gol do atacante na temporada. Logo no lance seguinte, em contra-ataque, Felipe Silva saiu na cara do goleiro Célio, que, em boa defesa, evitou o segundo gol do Touro.

O Taubaté, mandante, saiu para o jogo em busca do empate, mas todas as ações foram paradas pela forte defesa sertanezina e o goleiro Márcio pouco trabalhou. Aos 32, o arqueiro do Burro da Central tocou a bola com o braço fora da área. Falta perigosa, que Luciano Sorriso cobrou bem, mas o próprio Celio salvou.

No fim da primeira etapa, Tyto recebe de Felipe Silva, limpa a zaga e arrisca. A bola saiu por cima, levando perigo ao Taubaté.

O segundo tempo começou como o primeiro: com gol do Touro. Logo aos dois minutos, Luciano Sorriso cobrou falta cruzada e bola foi direto para as redes. Um golaço e 2×0 para o Sertãozinho no Joaquinzão.

Aos sete, o Burro assustou com cobrança de falta de Cássio. Ele bateu no alto, no canto direito de Márcio. A bola balançou as redes, mas pelo lado de fora. Aos nove, em lance parecido, Cássio cobrou outra falta. A bola desviou na barreira e foi para o escanteio. Na cobrança, Márcio evitou um gol olímpico.

Aos 13, o jogador Rodrigo Soares, do Taubaté, sofreu grave contusão na perna direita. Ele foi levado de ambulância a um hospital próximo do Estádio. Como não havia outro veículo no Joaquinzão, o jogo ficou paralisado por mais de 20 minutos.

Já com a bola rolando, de cabeça, Tiago Tremonti descontou para o Taubaté aos 25. Na jogada seguinte, Cássio arrisca e a bola passa perto do gol de Márcio. O Burro foi só pressão até o fim. 

As chances de maiores perigos foram em bolas aéreas, que foram bloqueadas pela zaga Grená, além de boas defesas de Márcio. No último lance, o Taubaté ainda mandou uma bola no travessão.

Ficha Técnica

Taubaté x Sertãozinho – 12ª rodada – Campeonato Paulista Série A2
Estádio – Joaquim de Morais Filho / Taubaté – SP
Data – 22/03/2017
Horário – 20h

Público – 1368 pagantes
Renda – R$ 21.110,00

Taubaté – Célio, Rafael Ferro (Gabriel), Edgar (Richelly), Eder e Luis Felipe; Alex Silva, Alan Mota, Tiago Tremonti e Cássio; Caíque e Rodrigo (Rafael Rosa). Técnico – Evaristo Pizza

Sertãozinho – Márcio, Eli Sabiá, Alemão e Daniel Gigante; Fabinho Capixaba, Luciano Sorriso, Mateus (Felipe Manoel), Jefferson Maranhão (Diego Barboza) e João Paulo; Tyto (Leleco) e Felipe Silva. Técnico – José Carlos Serrão

GOLS
Tyto / 1 min 1º T (Sertãozinho)
Luciano Sorriso / 2 min 2ºT (Sertãozinho)
Tiago Tremonti / 25 2º T (Taubaté)

Comentários

Deixe uma resposta