Após anos de espera e cobrança pela formação de categorias de base do Sertãozinho FC, a torcida e o município têm muito a celebrar. No último sábado, 11, as duas equipes do Touro que disputam o Campeonato Paulista Sub-15 e 17 classificaram-se com grande qualidade técnica para a 2ª fase da competição.

O time Sub-15 encerrou sua participação na 1ª fase do torneio como líder absoluto de seu grupo, contabilizando 25 pontos e com 8 pontos à frente do vice-líder, o Comercial. Na classificação geral, o Tourinho Sub-15 ficou em 2º lugar, com a mesma pontuação da Ponte Preta. O critério de desempate foi o saldo de gols.

A equipe Sub-15 do Sertãozinho FC enfrenta o São Paulo pelo Campeonato Paulista, no sábado, dia 18 | Foto: Luciano André / GH Comunicação

Já a equipe Sub-17 classificou-se em 3º lugar em seu grupo, empatando com o 2º lugar, o Botafogo, em pontuação. Mais uma vez, o critério de desempate foi o saldo de gols.

Tourinho Sub-17 recebe o Red Bull Bragantino, também no sábado, 18 | Foto: Luciano André / GH Comunicação

Os resultados colocaram a equipe Sub-15 no Grupo 15 da próxima fase do Campeonato Paulista, juntamente com São Paulo, Osvaldo Cruz e Fernandópolis.

Já o time Sub-17 compõe o Grupo 18 com Red Bull Bragantino, Ituano e Guaratinguetá.

No próximo sábado, dia 18, tem início a 2ª fase do torneio e as equipes do Tourinho dão início ao novo desafio em casa. As partidas serão no Estádio Municipal “Frederico Dalmaso”, o Fredericão.

Às 9h, o time Sub-15 do Sertãozinho entra em campo contra o São Paulo. Na sequência, às 11h, a equipe Sub-17 do Touro enfrenta o Red Bull Bragantino. A entrada é gratuita para ambas as partidas.

Projeto Base Forte

Realizado a partir de parceria entre o Sertãozinho FC e a EF7 – Complexo Esportivo, o Projeto Base Forte vem se solidificando e colhendo os primeiros frutos. Primeiramente, pelo ótimo desempenho das equipes na primeira competição disputada. E, ainda, pela possibilidade cada dia mais real de integração de talentos da base ao elenco profissional, já que muitos desses atletas já estão realizando treinamentos com a equipe adulta do Touro.

Atletas da base têm treinado com o elenco profissional e participaram do jogo-treino contra o Taquaritinga | Luciano André / GH Comunicação

Na última quarta-feira, 08, alguns dos jovens atletas tiveram a oportunidade de atuar no jogo-treino realizado contra o Taquaritinga.