< Voltar
Sertãozinho estreia no Paulista Sub-15 e Sub-17 diante do Comercial. (Foto: Vinícius Alves/Sertãozinho F.C.)

O Sertãozinho começou neste sábado pela manhã, jogando fora de casa, sua caminhada no Campeonato Paulista da Primeira Divisão das categorias de base Sub-15 e Sub-17. O primeiro duelo dos meninos do Grená foi em Ribeirão Preto diante do Comercial.

Sub-15

No primeiro jogo da manhã, o Sertãozinho Sub-15, que está sendo comandado pelo técnico Helinho, entrou em campo pressionando o adversário e criando boas chances de gols, mas foi o Leão do Norte que venceu a partida. Rodrigo marcou o único gol do jogo, aos 10 minutos do segundo após pegar um rebote dentro da área.

Sub-17

Já no segundo duelo do dia, foi a vez do Sub-17 estrear. O adversário foi o mesmo, o Comercial. Helinho também é o treinador do Sub-17. Em campo dois times bem ofensivos e com mais gols do que no primeiro jogo. Jogando em casa, o Comercial saiu na frente com Caio, de cabeça, aos três minutos do primeiro tempo, 1 x 0. O Touro foi pra cima e conseguiu o empate aos 23 minutos com Gabriel Zanini, o camisa sete Grená acertou um belo chute no ângulo para igualar o marcador, 1 x 1.

Os donos da casa seguiram na pressão e voltaram a ficar na frente do marcador. Aos 26 minutos, Gustavo Samurai foi lançado na direita e bateu na saída do goleiro Grená, 2 x 1. Aos 29 minutos do segundo tempo o Comercial ampliou. Sérgio foi lançado e tocou no canto para fazer 3 x 1 para o time de Ribeirão. Aos 37 minutos, Paulo Henrique em um contra-ataque bateu rasteiro para fazer o quarto. O Sertãozinho não desistiu e conseguiu marcar o segundo e o terceiro com o zagueiro Mirinda, aos 40 e 42 minutos da etapa final. Porém, a reação veio tarde, final Comercial 4 x 3 Sertãozinho. 

Na próxima rodada o Sertãozinho fará sua estreia em casa. Os elencos Sub-15 e Sub-17 irão enfrentar o Batatais, em duelo regional marcado para o sábado, dia 15, a partir das 9 da manhã, no Fredericão.