< Voltar
FOTO: Vinícius Alves / Sertãozinho F.C.

Em jogo de oito gols, o Sertãozinho conquistou, na manhã deste domingo de Páscoa, 16, uma vitória importante diante do Mogi Mirim. Ao vencer por 5x3, o Grená chegou aos 27 pontos com oito vitórias, livrou-se 100% do rebaixamento e de quebra está a dois pontos do G4, na sexta colocação. A equipe só pode ser ultrapassado pelo Guarani, que ainda vai jogar.

Na próxima rodada, o Sertãozinho encara o Rio Claro, fora de casa. A partida será um confronto direto pela vaga no grupo dos quatro classificados à segunda fase. O azulão tem 30 pontos, com oito vitórias.

Se o Touro vencer, vai aos mesmos 30 pontos, porém, terá uma vitória a mais, primeiro critério de desempates. Além disso, para se classificar, precisa ocorrer uma combinação de resultados. Como a rodada termina apenas na segunda-feira, 17, ainda não se sabe qual seria essa combinação.

O jogo

Movimentação não faltou na partida entre Sertãozinho e Mogi Mirim. O jogo começou bem agitado, principalmente quando os visitantes abriram o marcador com Felipe Alves, logo aos três minutos. Precisando da virada, o Touro subiu a marcação e chegou ao empate com Tyto, aos seis. Felipe Silva roubou a bola e tocou para o outro atacante Grená balançar as redes.

Os donos da casa seguiram pressionando e, aos 14, após cobrança de falta cruzada, o zagueiro Alemão se antecipou e virou a partida para o Touro. Onze minutos depois, aos 23, Mateus arriscou da entrada da área. O goleiro Poti foi na bola, mas nada fez para evitar o terceiro do Touro.

Dominado, o Mogi Mirim não teve forças para buscar o resultado. Até que Felipe Alves, aos 37, acertou um belo chute da intermediária, no ângulo de Márcio, descontando para o Sapo.

Mal deu tempo de comemorar, e a torcida sertanezina já comemorava o quarto gol, anotado de cabeça por Thiago Elias, que recebeu um cruzamento açucarado de Barboza. Sertãozinho 4x2 Mogi Mirim. Assim terminava o primeiro tempo de seis gols no Fredericão.

Com vantagem na primeira etapa, o Sertãozinho apenas controlou o segundo tempo. O Mogi também não levou perigo. Na única chance que teve, Formiga marcou aos 32 minutos. A reação logo foi neutralizada quando, aos 37, Alemão cabeceou para marcar o segundo dele na partida e o quinto do Touro. Final, Sertãozinho 5x3 Mogi Mirim.

Ficha Técnica

18ª rodada – Campeonato Paulista Série A2
Sertãozinho 5x3 Mogi Mirim
Data - 16/04/2017
Hora – 10h
Local – Estádio Frederico Dalmaso
Público – 560 torcedores
Renda – R$ 2360,00
Árbitro – Vinícius Furlan
Auxiliares – Anderson José de Moraes Coelho e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Quarto árbitro – Cristiano de Lazzari

Sertãozinho – Márcio, Nequinha, Alemão, Eli Sabiá e Edu Pina; Luciano Sorriso (Nildo), Mateus e Diego Barboza; Thiago Elias (Leleco), Tyto e Felipe Silva (Dimba). Técnico – José Carlos Serrão

Mogi Mirim – Poti, Rodrigo, Emerson, Vinícius e Vitinho; Gilmak, Régis (Gustavo), Andrezinho (Formiga) e Guilherme; Felipe Alves e Edinho (Elielton). Técnico – Mário Júnior

Gols - 1ºT: Felipe Alves (3’ e 37’), Tyto (6’), Alemão (14’), Mateus (23’), Thiago Elias (41’).
2ºT: Formiga (32’), Alemão (37’)