< Voltar
Touro encerra participação na A2 com revés em Rio Claro. (Foto: Vinícius Alves / Sertãozinho F.C.)

O Sertãozinho Futebol Clube terminou sua participação na primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista com uma derrota para o Rio Claro por 2 x 1, jogando na tarde deste domingo, na casa do adversário. Com o resultado o Grená não conseguiu alcançar a zona de classificação para a semifinal e se despediu do torneio.

Em seu retorno a divisão de acesso, o Grená conquistou 28 pontos, terminando a primeira fase da competição na oitava posição da tabela, com oito vitórias, três empates e oito derrotas. Na edição 2017 da Série A2, o Touro marcou 26 gols e sofreu 25. O atacante Felipe Silva foi o artilheiro da equipe com 8 gols anotados. Com a oitava posição garantida o Grená está confirmado na A2 de 2018.

O jogo

Atuando fora de casa o Touro foi para cima do adversário. No primeiro minuto de jogo o atacante Dimba de cabeça foi o primeiro a arriscar para o gol, a bola saiu pela linha de fundo. Aos oito minutos os donos da casa responderam. Zeca, também de cabeça, obrigou Márcio a fazer uma grande defesa. Aos 11 minutos Márcio fez outra grande defesa, desta vez na finalização do volante Fernando. O Sertãozinho respondeu com Leleco que driblou o goleiro, mas na hora de finalizar foi travado pelo zagueiro Odair.

O Rio Claro tentou de novo aos 24 minutos. A cabeçada de Danilo Lopes parou na trave. Aos 32 minutos o goleiro Márcio participou do jogo pela terceira vez. O volante Fernando arriscou da intermediária e o arqueiro Grená mandou para escanteio.

Na segunda etapa o Sertãozinho começou melhor e o Grená abriu o marcador com três minutos de jogo. Edu Pina fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, o atacante Felipe Silva se esticou e colocou o Touro à frente, 1 x 0. A vantagem durou três minutos. O Galo Azul chegou ao empate com Fernandinho batendo na saída de Márcio, 1 x 1. Aos 13 minutos o goleiro Márcio operou um milagre na cabeçada de Odair, mandando a bola para a lateral da grande área.

A pressão do Rio Claro aumentou e o Galo Azul chegou ao gol da virada aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio o zagueiro Diego Augusto de cabeça colocou o time azul na frente do placar, 2 x 1, dando números finais ao jogo.

Ficha técnica:

Rio Claro x Sertãozinho – 19ª Rodada 1ª Fase Série A2 – Campeonato Paulista 2017

Estádio: Augusto Shimidt Filho – Rio Claro

Árbitro: Márcio Henrique de Góis

4º Árbitro – Thiago Lourenço de Mattos

Público: 602 pagantes / Renda: R$ 6.610

Gols: Sertãozinho (Felipe Silva 3 /2T)

Rio Claro (Fernandinho 6/2T – Diego Augusto 31/2T)

Rio Claro: Paulo Vitor, Hudson, Odair, Diego Augusto e Zeca. Alê, Acleisson, Fernando (Medina) e Francismar (Moisés). Fernandinho (Franco) e Danilo Lopes. Técnico: Sérgio Guedes

Sertãozinho: Márcio, Fabinho Capixaba, Eli Sabiá, Alemão e Edu Pina. Nildo, Mateus e Barboza (Ronny). Leleco, Felipe Silva e Dimba (Thiago Elias). Técnico: José Carlos Serrão