< Voltar

ESCUDOS:
Nos primeiros anos, o escudo do Sertãozinho Futebol Clube trazia apenas as iniciais SFC, dentro de diferentes formatos.

Depois, já nos anos 50, inspirado pela boa fase do Santos de Pelé & Cia, o Sertãozinho FC adotou um distintivo parecido ao do time praiano, porém mais alongado e com a tradicional cor grená.

 

Com o passar dos anos o escudo foi passando por reformas e, em 2004, com a conquista do título paulista da Série A3, passou a ostentar uma estrela dourada.

Agora, para comemorar o acesso à Primeira Divisão e como forma de homenagear o povo de nossa cidade, o distintivo leva o nome de Sertãozinho no lugar das iniciais SFC.

Após 12 anos, com rebaixamentos e acessos o escudo passou novamente por reformas, em 2017, com a conquista do título paulista da Série A3 2016, passou a ostentar mais uma estrela dourada, totalizando em duas.

MASCOTE:
Criado pelo ex-presidente Alcídio Balbo, o Touro dos Canaviais une duas das maiores forças econômicas de Sertãozinho: a agricultura e a pecuária.

O mascote surgiu nos anos 80, quando o então presidente comparou o Sertãozinho FC com os animais que escapavam de sua propriedade e entravam na plantação de cana-de-açúcar. “Esse time é tão forte que até parece um touro solto no canavial”, disse o comendador, lembrando que assim como os animais, o Sertãozinho era muito difícil de ser vencido.

BANDEIRA:
A bandeira do Sertãozinho é listrada em grená e branco, com o escudo ostentado bem no centro do pavilhão. Além do estádio Frederico Dalmaso, além hoje tremula imponente no pátio das bandeiras da Federação Paulista de Futebol ao lado das mais importantes equipes do Brasil.

 
Caso precise do logo do SERTÃOZINHO FUTEBOL CLUBE, contatar atraves do email:
marketing@sertaozinhofc.com.br
  • Bruno

    Top

  • Carregar mais comentários