< Voltar
Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C.

O Sertãozinho deixou escapar na noite deste sábado, dia 9, a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2. Apesar de ter criado as melhores chances, o resultado foi 1 a 1.

Jogando no Estádio Frederico Dalmaso, a casa do Touro dos Canaviais, o time grená poderia ter saído de campo com um resultado melhor.

O torcedor do Touro pode notar a evolução do time de José Carlos Serrão.
Com mais toque de bola e infiltrações, o Grená deu trabalho para a equipe do XV de Piracicaba e no primeiro tempo poderia ter decido o jogo.

O JOGO

Aos 4 minutos da etapa inicial, o atacante Tom desperdiçou a chance de abrir o placar. Após um chute travado de Mateus Cancian, a bola sobrou para o atacante chutar para fora.
No lance seguinte, a zaga do XV tenta cortar, a bola sobra para Mateus Cancian que chuta e a bola desvia.

Aos 12, o meia Diego Luís viu Tom entrando livre pela esquerda, o atacante chutou e o goleiro Luiz Fernando fez a defesa.

Na cobrança de escanteio pro Touro, o atacante Maycon bateu direto e quase fez um gol olímpico.

Aos 13, Diego Luís arrisca de fora da área e a bola dá trabalho para o goleiro do XV.

O time de Piracicaba respondeu em um contra-ataque. Aos 15, o volante Fraga chutou e João Guilherme defendeu.
Aos 20 minutos mais uma chance para o Sertãozinho. Tom chuta com perigo e a bola passa próximo ao gol de Luiz Fernando.

Aos 22 minutos, Maycon aperta a zaga do XV e rouba a bola, ele toca para Mateus Cancian que chuta com perigo.

O XV respondeu em uma cobrança de falta ensaiada, na batida a bola foi nas mãos do goleiro João Guilherme.
O gol do Sertãozinho saiu aos 40 minutos, em uma jogada que começou com Maycon pela direita, a bola foi tocada para Tom, ele invadiu a área e cruzou na medida para Maycon marcar. Touro 1 a 0.
Aos 42 o Sertãozinho teve mais uma chance de ampliar o placar, Tom recebeu belo lançado pela esquerda ele tenta finalizar, mas o goleiro do XV fecha bem o angulo evitando o gol.

No segundo tempo, o Sertãozinho buscou administrar o resultado, mas levou perigo ao XV de Piracicaba.

Aos 17 o atacante Tom tentou de voleio, a bola passou com perigo.

O XV de Piracicaba, que não conseguia entrar na área do Touro através da bola tocada, viu a possibilidade de marcar na bola parada.

Aos 27 minutos, em uma falta pela direita na área do Sertãozinho, Danilo Bueno bateu por cima da barreira empatando a partida. 1 a 1.

Após o empate, o Touro voltou a pressionar o XV, mas esbarrou na forte marcação do adversário.

Um lance polêmico, que poderia ter mudado a partida, foi uma falta não marcada em Maycon dentro da área. O juiz mandou seguir.

No final da partida, Sandrinho, o estreante da noite, teve a chance de sair de campo como herói. Após uma troca de passes entre Maycon e Mateus Cancian, a bola sobrou para ele que chutou para fora.
Final da partida. Sertãozinho 1 x XV de Piracicaba.

Semana de trabalhos

O Touro volta a campo na próxima quarta-feira, dia 13, diante da equipe do Nacional, fora de casa, no Estádio Nicolau Alayon às 16h.
Os atletas do Grená se reapresentam na tarde de segunda-feira, dia 11, e inicia a preparação para a partida.
Segundo a programação a equipe faz um treino na manhã de terça-feira, dia 12 e, após o almoço, viaja para São Paulo onde fica concentrada.

FICHA TÉCNICA

Sertãozinho - João Guilherme, Grafite (Jessé), Bruno Maia, Lucas Oliveira, Cesinha; Felipe Recife, Mateus Cancian e Diego Luís (Sandrinho), Tom, Maycon e Léo Itaperuna (Élder Santana)

XV de Piracicaba - Luiz Fernando, Gilberto ALemão, Douglas Marques, Rubens Carvalho, Jeferson Feijão (Robertinho); Fraga, Walfrido e Misael; Kadu Barone (Andrei), Ítalo (Danilo Bueno) e Ronaldo

CARTÃO AMARELO

Sertãozinho - Grafite e Diego Luís

XV de Piracicaba - Fraga, Luiz Fernando e Ronaldo

GOLS

Sertãozinho - Maycon

XV de Piracicaba - Danilo Bueno