< Voltar
FOTO: Luciano André / Sertãozinho F.C.

Os primeiros dias da pré-temporada do Sertãozinho estão sendo destinados à preparação física e aos exames médicos. Com o diagnóstico de cada atleta em mãos, o preparador físico Eduardo Ortiz conseguirá finalizar o planejamento de treinos até a estreia do Touro na A2, em 2018.

“Já começamos a fazer o levantamento físico dos atletas e mapear as condições pra gente trabalhar durante a pré-temporada. Já rodei por quase todo o Brasil e trabalhei nas três principais divisões do futebol paulista. Posso dizer que a Série A2 é bem diferente e exige muito dos jogadores, como alinhar raça, técnica e disciplina. Todos querem chegar à Série A1”, disse.

Os jogadores do Touro também estão sendo avaliados pelos fisioterapeutas Gustavo Chenci e Alexandre Collucci.

Alerta anti-doping

A equipe grená também assistiu à uma palestra sobre doping, no Fredericão. O palestrante foi o médico do clube, Doutor Antenor Zuliani Neto, que falou sobre a importância do tema aos atletas e respondeu as dúvidas levantadas no bate-papo.

“Estamos seguindo o protocolo da FIFA na parte física e laboratorial. O Brasil é o país que mais realiza exame de doping no mundo. Na palestra, orientamos sobre os medicamentos que não devem ser utilizados nem na competição nem no período de parada”, explicou o médico.