< Voltar
FOTO: Luciano André / Sertãozinho F.C.

O novo preparador físico do Sertãozinho, José Carlos Barbosa, o Zeca, costuma realizar trabalhos mais descontraídos e diferentes antes dos treinos. Isso vem agradando aos atletas grenás.

Formado em Educação Física há nove anos, o jovem preparador aposta em brincadeiras sadias que estimulam a percepção dos jogadores durante as partidas oficiais, como o rugby, esporte praticado com uma bola oval, parecida com a de futebol americano.

“Esse trabalho de rugby é para treinar o atleta a olhar para frente e para os lados na hora de realizar o passe. Faz com que ele erga a cabeça. É recreativo, mas muito útil para que o jogador não fique olhando tanto para baixo quando tem a bola no pé, além de trabalhar o deslocamento lateral, agilidade, flexibilidade e explosão”, explicou.

Zeca chegou ao Touro por indicação de José Carlos Serrão e também está invicto. Desde então, foram duas vitórias e um empate. O time está no G4, na quarta colocação, com 16 pontos. Admirador do treinador, o preparador físico vê o elenco grená bem condicionado para a reta final da A2.

“Estamos atingindo a meta e trabalhando para que o elenco possa ter o mínimo de lesão possível. Admiro o Serrão. Ele respeita meu trabalho. Gosto do jeito dele e a maneira que conduz os atletas. Venho de uma geração que acredita que a preparação física tem de ser bem elaborada, embasada na filosofia do exercício e em tudo que envolve o biológico do atleta. Acredito no bom ambiente de trabalho”, disse.

No próximo sábado (3), o Sertãozinho recebe a Inter de Limeira pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O confronto será às 19h, no Fredericão.