< Voltar
Foto: Everton Calício/Portuguesa

Jogando no Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o "Canindé", o Sertãozinho conquistou o primeiro ponto no Campeonato Paulista da Série na série A2.

A partida válida pela quinta rodada da competição aconteceu na tarde deste domingo, dia 3.

Sob o comando de José Carlos Serrão, o Touro dos Canaviais jogou bem e ganhava a partida até os 45 minutos do segundo tempo quando sofreu o empate. O jogo terminou em 1 a 1.

Mais uma vez, a ‘sina’ do técnico Serrão de não perder em uma estreia pelo Grená deu certo. O time modificou a forma de jogar e agrediu mais a Portuguesa, mostrando que está em evolução.

Foi um primeiro tempo de domínio total do Sertãozinho. Aos 25 minutos, o volante Caíque roubou a bola do atacante da Lusa, tocou para Diego Luís que trabalhou com Maycon. A bola foi cruzada na cabeça de Tom que finalizou com perigo.

Aos 26, outra chance para o Touro em uma finalização de Diego Luís. Novamente Diego, aos 36, tentou outro chute com perigo no gol de Rafael Pascoal.

O gol do Sertãozinho saiu aos 38 minutos, após um belo chute do lateral Cesinha, o goleiro da Lusa defendeu e a bola bateu na trave, no rebote o atacante Tom mandou para a rede. Touro 1 a 0.

No segundo tempo, o Sertãozinho voltou com a mesma 'pegada' e teve chances de ampliar o placar.

O atacante Maycon, aos 15 minutos, recebeu bela bola pela direita e chutou para a defesa de Rafael Pascoal.

O técnico Serrão promoveu mudança no Sertãozinho. Saiu Leo Itaperuna e entrou o centroavante Alex Gonçalves.

Três minutos depois, foi de Alex mais uma chance para o Sertãozinho. O lateral Grafite cruzou na medida e ele cabeceou pra fora.

A Portuguesa respondeu aos 25 minutos em um chute de Bruno Ribeiro por cima do gol de João Guilherme. O Touro continuou pressionando a Lusa.

Portuguesa no ataque, aos 40, Matheus deu um belo chute, a bola explodiu na trave. Logo em seguida tentou com Fernandinho, mas o goleiro João Guilherme fez uma grande defesa.

No final partida, aos 45 minutos a Portuguesa conseguiu o empate Luiz Thiago.


Semana de trabalhos

A equipe do Sertãozinho se reapresenta na tarde desta segunda-feira, dia 4, e começa a semana de treinamentos para a partida diante do XV de Piracicaba, às 19h, no Estádio Frederico Dalmaso.

Para essa partida, o técnico José Carlos Serrão não possui desfalques.

FICHA TÉCNICA

Sertãozinho – João Guilherme, Cesinha, Bruno Maia, Lucas Oliveira, Grafite; Caíque, Mateus Cancian, Diego Luís, Tom (Nandinho), Maycon (Rafael Tavares) e Léo Itaperuna (Alex Gonçalves)

Portuguesa - Rafael Pascoal, Hudson, Lucas Bahia, Polidoro, Jonatas Paulista, Bruno Costa, Luizinho (Fernandinho), Paulinho (Luiz Thiago), Matheus Rodrigues, Kleiton (Bruno RIbeiro) e Gerley

CARTÃO AMARELO

Sertãozinho - Bruno Maia e Nandinho

GOLS -

Sertãozinho - Tom

Portuguesa - Luiz Thiago