< Voltar
FOTO: Luciano André / Sertãozinho F.C.

A aposta da diretoria do Sertãozinho Futebol Clube para 2018 é em um elenco que misture experiência e juventude. A média de idade dos jogadores contratados pelo Touro dos Canaviais é de 26 anos e, no plantel, o clube grená tem atletas já rodados no futebol paulista e outros que ganharam a primeira oportunidade no Estado de São Paulo.

Um deles é o jovem Dudu, de apenas 21 anos. O atacante é conhecido pela velocidade em campo e, na bagagem, carrega boas atuações no Ceará, onde conseguiu dois acessos na competição estadual e foi observado pelo técnico Ruy Scarpino.

Apesar da pouca idade e nenhuma experiência em São Paulo, o atacante espera uma boa temporada pelo Sertãozinho. “Vou entrar em campo com determinação para honrar esta camisa. Não vai faltar raça e vontade para conquistarmos o acesso”, disse.

Conselheiro

Mais experiente, o meia Marcinho, de 32 anos, procura ser o incentivador dos garotos grenás. Com diversos títulos e acessos na carreira, além de passagens por clubes de grande expressão nacional como Guarani, Remo, ABC, Ituano, São Caetano e até mesmo fora do país, na Coreia do Sul, o jogador sempre orienta as jovens promessas nas conversas do dia a dia.

“É interessante essa mescla. Falo sempre que eles devem aproveitar a oportunidade de estarem em uma das maiores vitrines do futebol brasileiro. Eles devem sempre manter a humildade e ouvir os mais experientes para aprender. O importante é ter um perfil vencedor. Vamos juntar todo mundo em busca do acesso”, afirmou.

O primeiro passo do Sertãozinho rumo à elite do futebol paulista será dado no dia 17 de janeiro, fora de casa, diante do Penapolense. A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou o horário da partida.