< Voltar

Em mais um desafio fora de casa pelo Campeonato Paulista da Série A2, o Sertãozinho Futebol Clube encara o Clube Atlético Penapolense a partir das 20h desta quarta-feira,  12, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

Ambos os times têm 23 pontos na competição. O Touro ocupa a nona colocação, enquanto o CAP é o décimo primeiro. Em caso de resultado positivo para o Grená, o time pode se aproximar ainda mais do grupo dos quatro classificados para a próxima fase da competição. Hoje a distância é de quatro pontos.

A principal novidade na equipe de José Carlos Serrão fica por  conta da convocação do zagueiro Lucas Leal. Ele veio das categorias de base do Touro e está como profissional desde 2015. Disputou dois Paulista Sub-20 e estava inscrito na A3 do ano passado. Aos 20 anos, ele deve começar a partida no banco de reservas.

"Estou bem preparado para esse desafio. Fico feliz por ser relacionado para a minha primeira partida como profissional. No ano passado e nesse cheguei a estar na lista, mas fui o corte. Trabalhei forte para quando a oportunidade chegar eu agarrar", afirma.

Arbitragem

Apita o confronto entre Penapolense e Sertãzinho o juiz Ilbert Estevam da Silva, que será auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura e Luis Felipe de Prado Silva. O quarto árbitro será  Cássio Luiz Zancopé.

Números

O Sertãozinho já disputou a Série A2 quatro vezes (esta é a quinta da história). Destaque para o ano ded 2006, quando o Grená foi vice-campeão perdendo o título para o Grêmio Barueri. Em 2009, comandado por José Carlos Serrão, o Touro também fez uma boa campanha que culminou com o acesso para o Paulistão. Confira os números do Touro na A2:

Vitórias – 39
Empates – 24
Derrotas – 35
Gols feitos – 121
Gols sofridos – 128