< Voltar

Depois de 18 rodadas o Touro dos Canaviais entra em campo na tarde deste domingo, 23, em Rio Claro com um objetivo bem definido na última rodada da primeira fase do Paulista da Série A2: vencer o Rio Claro e chegar à semifinal da divisão de acesso.

Para que isso ocorra o Sertãozinho precisa do resultado para chegar aos 30 pontos e passar o próprio Rio Claro em número de vitórias. Além disso, o Grená conta com um tropeço do Bragantino. O time de Bragança Paulista, hoje com 29 pontos, não pode vencer na rodada.

Neste o último e decisivo duelo o Sertãozinho terá dois desfalques. José Carlos Serrão, não poderá escalar o atacante Tyto e nem o lateral direito Nequinha, ambos estão suspensos. O treinador do Touro ainda não definiu os substitutos. “O importante é sempre focar no nosso trabalho, nossa obrigação é fazer um grande jogo diante do Rio Claro, sabemos que a partida não será fácil, mas temos condições de fazer um bom jogo e ver depois dos 90 minutos o que vai acontecer”, declarou o treinador.

Na rodada final cinco times disputam duas vagas nas semifinais: Sertãozinho (7º - 27pts), Rio Claro (3º -30 pts), Bragantino (5º - 29 pts), Batatais (6º - 28 pts) e Guarani (4º - 30pts). Destes, Sertãozinho e Guarani foram os clubes que mais pontuaram nas três últimas rodadas. Os dois times conquistaram sete pontos, com duas vitórias e um empate.

O árbitro para Rio Claro x Sertãozinho será Márcio Henrique de Gois. Os assistentes serão: Rogério Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli. O duelo está marcado para às 16 horas no Estádio Augusto Shimidt Filho, em Rio Claro.

Números
O Sertãozinho já disputou a Série A2 quatro vezes (esta é a quinta da história). Destaque para o ano ded 2006, quando o Grená foi vice-campeão perdendo o título para o Grêmio Barueri. Em 2009, comandado por José Carlos Serrão, o Touro também fez uma boa campanha que culminou com o acesso para o Paulistão. Confira os números do Touro na A2:

Vitórias – 40
Empates – 25
Derrotas – 35
Gols feitos – 125
Gols sofridos – 132