< Voltar
FOTO: Rodrigo Corsi/FPF/Powered By Canon
Durante o congresso técnico do Paulistão A2 2018 na Federação Paulista de Futebol, o diretor de futebol do Sertãozinho, Eduardo Bernardino Mucci, o Duda, sugeriu inscrições para atletas da base com registro de pelo menos seis meses de clube.

Na próxima temporada, além dos 26 jogadores que cada equipe terá direito, o regulamento prevê a inscrição ilimitada de promessas da base, assim como é na Liga dos Campeões da Europa e nos campeonatos Inglês e Espanhol.

Porém, os mais novos só poderiam ser inscritos caso tivessem registro de um ano na agremiação.

“Pedi para reduzir para seis meses. O presidente Reinaldo Carneiro [da FPF] optou para votação e o pedido foi aprovado por 9 votos a favor e 7 contra”, disse Duda.

Segundo a determinação da Federação, jogadores da base nascidos a partir de 1997 e que tenham atuado em algum campeonato pelo clube em 2017 serão inscritos.

Lista de inscritos

Assim como no Paulistão Itaipava, foi definido que os clubes terão duas listas de inscritos. A primeira será composta por 26 jogadores, sendo obrigatoriamente três goleiros e a segunda será com jogadores da base. Ao término da primeira fase, os quatro clubes classificados poderão efetuar quatro mudanças.

Durante a partida, apenas quatro atletas da segunda lista estão autorizados a atuarem simultaneamente.