< Voltar
FOTO: Luciano André / Sertãozinho F.C.

Passada as festas de fim de ano, o Sertãozinho se reapresenta na tarde desta terça-feira (2), no estádio Frederico Dalmaso, com foco na preparação física.

O Touro já tem o planejamento final para fechar a pré-temporada, que está sendo mais curta e puxada do que 2017, devido ao calendário apertado por conta da Copa do Mundo na Rússia.

Experiente, o goleiro Márcio Aguiar acredita que as equipes apostarão na preparação física e o Sertãozinho está quase pronto para o início da Série A2 do Campeonato Paulista.

“Sabemos que os times encontrarão algumas dificuldades no início, por causa do pouco tempo de preparação. Temos que estar bem fisicamente e com a cabeça focada no acesso. Estamos fazendo amistosos para entrosar o elenco e corrigir alguns erros. Acredito que chegaremos à estreia muito bem”, disse.

Faltando apenas 15 dias para a primeira partida na competição, o jogador não esconde a ansiedade de começar a jogar.

“Dá um frio na barriga. O atleta que perde essa ansiedade deve ‘pendurar as chuteiras’. Não vejo a hora do campeonato começar”, disse o goleirão.

A estreia do Sertãozinho pela Série A2 do Campeonato Paulista está marcada para noite do dia 17 de janeiro, diante do Penapolense, às 20h.

Antes, realiza mais dois amistosos preparatórios. Na sexta-feira (5), encara o Olímpia, às 10h, fora de casa. Depois, no dia (09), fecha os jogos-treinos contra o Barretos, às 19h, no Fredericão.